Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

No regrets - Capítulo vinte e nove

- Amiga, vai à festa hoje, né? – Dayane perguntou para Giovanna que estava sentada mexendo no bordado da almofada como se isso fosse interessante
- Não estou afim não...
- Ah, pelo amor de Deus, você precisa parar de pensar nesse cara. – Dayane falou.
- A gente sabe que você ama o Aust... – Bianca disse, mas foi interrompida pela Giovanna.
- Não. Não amo o Austin. Eu gosto dele. Mas mesmo assim, não era motivo para ele me esconder que já foi casado e que havia voltado com a ex-mulher dele e eu era a outra só para se satisfazer enquanto está longe de casa. – Ela falou quase chorando e a Dayane sentou do lado dela, pegou a almofada e colocou no colo. A Giovanna encostou a cabeça na almofada e a Dayane ficou mexendo no cabelo dela.
- Mas você tem que sair dessa. Você só vive uma vez, lembra? YOLO. Você disse pra mim que esse era um dos seus lemas de vida. Você tem que segui-lo agora.
- Ah, cara, não sei se eu estou com vontade...
- Está sim... Essa festa vai te fazer bem. Nós vamos manter o Justin longe de você, se ele for. – Bianca disse. A Giovanna levantou e começou a mexer no guarda-roupas.
- Só se for assim, porque eu realmente não quero falar com ele agora pra ele me dizer um eu- te-disse-que-não-ia-dar-certo.
Giovanna P.O.V.

De
pois de escolher esta roupa junto com as meninas:
Eu não estava com nenhuma vontade de ir para essa tal festa no Mackassie, mas eu precisava tirar o Austin e essa merd* toda da minha cabeça. Cheguei lá, sentei num sofá de couro no canto do hall do dormitório e pedi para a Bianca pegar um copo de bebida pra mim. Ela voltou, me entregou o copo e foi fazer não sei o que. Bebi um gole e esperei a vodka descer e parar de arder para dar mais outro gole. Alguém se sentou do meu lado e começou a falar alguma coisa, eu não liguei muito até ele fazer uma pergunta.
- Oi? – Não entendi muito bem o que ele disse porque havia a poluição sonora no ambiente.
- Mas deve estar sendo difícil pra você...
- Como assim?
- Você nem fala mais com o Justin, né?
- Hm... Acho que é... – Disse olhando para o líquido transparente e puro dentro do meu copo.
- Quer alguma coisa?
- Como assim? – Perguntei novamente
- É... – Ele estendeu as mãos com as balinhas coloridas. Aquelas balinhas coloridas.
- Tem certeza?
- Claro, pega aí... Não, pera, anjos ou demônios? – Ele perguntou. Alguma coisa dentro de mim me disse que se eu fosse mesmo fazer isso, era pra eu escolher anjos, mesmo sem ter ideia do que isso significava.
- Anjos.
- Toma. – Ele pegou uma balinha rosa clara e me entregou. – Coloca na boca e espera derreter. Não morde. Sério.
- Tudo bem. – Fiz o que ele disse e esperei um pouco. Primeiro eu fiquei com muito calor, muito mesmo. Levantei e fui beber alguma coisa. Eu já sabia que como não podia beber aqui no colégio, as bebidas alcoólicas ficavam escondidas no fundo do último isopor. Peguei uma garrafa de Vodka Vanilla e coloquei num copo e misturei com suco de morango de saquinho totalmente doce. Vou ficar diabética. Mas mesmo com a quantidade de suco que eu coloquei no copo de 500 ml vermelho, eu sentia o álcool descendo pela minha garganta. Depois eu fui dançar com as meninas e me esqueci da razão das coisas pelas quais eu estava triste. Mas eu acho que se lembrar de coisas ruins sob efeitos de droga de festa tem efeito colateral. De qualquer forma, eu não lembro mesmo.
* * *
Ai, a minha cabeça está doendo. Muito. Sério. Eu só não prometo que nunca mais tomo porre porque eu sei que não rola cumprir isso. Lembro-me de virar vários copos e beijar umas quatro pessoas num jogo de verdade ou consequência. Lembro-me de outro jogo também. Eu nunca.
Flashback ON
- Will, sua vez. – Michael disse.
- Hm... Eu nunca... Gozei antes da menina... – Michael e Jose beberam um gole do copo com um líquido de cor estranha e ainda não identificado e todo mundo riu. Brochas. – Justin, sua vez...
- Hm... – Ele deu uma olhada rápida pra mim e falou, como se tivesse se lembrado de alguma coisa. – Eu nunca dormi com uma professora... Ou professor. – Ashley, Dayane e Bianca olharam pra mim. Era um jogo para falar a verdade, mas nem o gole mais disfarçado que tomei retirou os olhos de cima de mim.
- Você dormiu com quem? – Will perguntou.
- Aposto que foi com o Austin... – Lindsay disse. Vaca.
- É mesmo. Vocês estavam tão próximos esses dias. Ele olhava pra você do nada e ria na hora da aula. E na viagem também. – Michael disse.
Não acredito que Justin falou isso. Não era pra ninguém saber. Viad*. Não era nem pra ele saber. Aliás. Como ele ficou sabendo? Quem foi o idiota que disse pra ele? E falando em Austin, eu ainda estou triste por causa de tudo que aconteceu com ele. Eu não o amava, sabe? Mas foi sacanagem dele me enganar, meu usar pra dormir comigo. Pior ainda, descobrirem isso tudo por causa de um jogo idiota de Eu nunca. World falling apart again.
* * *
 - Cara, eu só quero saber qual de vocês contou?
- Mas não foi ninguém aqui, cara. Estamos te dizendo. – Bianca disse. Eu perguntei pra elas quem tinha contado essa droga de segredo.
- Mas eu só contei pra vocês. Como o Justin ficou sabendo?
- Mas nós não contamos. – Ashley disse com os olhos arregalados
- Cara, deixa, ela não vai acreditar. Vem... – Dayane disse chamando Bianca a Ashley para sair do quarto que eu dividia com a Ash.
- Vadias... – Eu mais baixo quando elas saíram. Eu estou sozinha nessa, mesmo? Parece que sim.
* * *
- Como vocês já devem, saber, eu sou o novo professor de História de vocês. Austin, o antigo professor de história de vocês não trabalha aqui conosco na Waverly por motivos pessoais. – Nesse momento todos os alunos da classe olharam pra mim e eu me afundei na cadeira. – Ele não está mais morando em New York, voltou para a cidade natal dele. Nesse último bimestre do ano, nós vamos estudar a Grécia Antiga. A primeira civilização... – Esse novo professor tem cara de sapo. Senti o meu celular vibrando. Peguei e li discretamente a mensagem do Austin.
Agora você já deve ter conhecido o Sr. White. Para esclarecer, eu me demiti. Não acho que seja bom para você ficar me vendo toda semana. Vou sentir sua falta. Boa formatura. Austin.
Depois de ler a mensagem, não consegui prestar atenção em mais nada.
* * *
- Dá pra você falar, pelo menos quem te contou? – Eu estava tentando fazer o Justin falar quem contou pra ele do Austin.
- Não... Com licença. – Ele disse e tentou passar.
- Não. Fala... – Ele me olhou com cara de quem não ia mesmo falar e eu o deixei passar. Só sei que vai ficar mais difícil ficar sem ele.
* * *

Hey, lindas. Tudo bem com as senhoritas? O que acharam do capítulo e o que vocês acham que vai acontecer? Obrigada pelos comentário de vocês e até próximo capítulo.. Amo vocês, beijos de morango, Gi!

5 comentários: