Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

No regrets - Capítulo trinta e um

- E a faculdade, meninas? – Bianca perguntou, séria e com uma cara horrível.
- A prova de Princeton é mês que vem... Artes Cênicas. Mas ainda não recebi respostas de Julliard.  – Eu disse. – É depois do baile...
- Eu fiz prova pra Yale... Direito. – Asheley disse, olhando para o chão.
- Eu já falei com vocês... Eu vou para Stanford... Ciências Naturais. – Bianca disse. – E você, Day?
- Adams State College... Criminalística. – Falar sobre faculdade nunca é uma coisa fácil porque envolve se separar das suas melhores amigas, da sua família, da sua zona de conforto para encarar um mundo completamente diferente.
- Como a gente vai se encontrar? – Perguntei. – Princeton fica em New Jersey. A Bianca vai para Stanford que fica na Califórnia. A Dayane vai para a Adams, no Colorado. Ash, você vai para Yale, Connecticut...
- Nós vamos dar um jeito... Nós sempre damos... – Dayane disse.
* * *
- Então, nós somos do Comitê de Formatura e a gente está aqui pra passar os detalhes finais da festa, ok? – Emily, Trisha, Matt e Paul estavam lá na frente falando sobre a formatura do terceiro ano. – Vai ter a colação de grau, onde os nosso pais vem para cá, e depois eles fazem o que eles quiserem. E depois tem a festa de formatura que vai ser naquela boate em San Francisco que nós fechamos para fazer a festa e fica à quarenta minutos daqui. Para chegarmos e sairmos de lá, alugamos um ônibus. Espero que vocês gostem, aproveitem e divirtam-se.
- Cara, essa festa vai ser show. – Noah virou-se para o lado e falou com Justin. – Vou pegar muita mina.
- Mina? – Perguntei
- É. Peguei a mania de brasileiro de falar isso.
- Entendi...
* * *
- Meninas, qual eu levo? – Perguntei para Ash, Day e Bia. Estávamos numa loja de vestidos em Rhinecliff comprando vestidos para a formatura, como sempre deixamos para comprar na última hora, a formatura é daqui a dois dias.
- O verde. – Elas disseram em uníssono.
- Ok... Então, eu vou levar o verde, moça. – Saímos da loja depois de pagarmos, com uma certa dificuldade de dar 300 dólares num vestido, mas superamos isso juntas. A verdade é que a Bianca quase chorou quando viu o preço do dela, 325 dólares. Mas era comprar aquele ou ir pelada para a festa de formatura, e cá entre nós, isso não seria permitido.
* * *
- Giovanna, eu tenho que te pedir uma coisa... – Justin me falou no refeitório e ficou em pé do meu lado. Noah gritou um “é agora”.
- Fala ué... – Acho que ele vai me pedir em namoro. Aimeudeus.
- Você quer ao baile comigo ir? – KKKKKKKKKKKKKKK, Harry Potter, é você?
- Oi? – Eu disse rindo.
- Baile. Eu. Você. Dançar. – Ele deu uma dançadinha. Ele não estava nervoso, só estava sendo engraçado. Eu ri. O jeito que ele me arranca sorrisos é tão fofo.
- Quero, Justin. Quero, sim... – Eu disse rindo pra ele. Ele pegou aquelas flores que a menina coloca na mão e colocou na minha. Era um lírio branco. Ele sabe que eu amo lírios, especialmente os brancos. Ele é o tipo de cara que se você conseguir, não vai querer largar nunca mais.
- Ué? – Noah disse quase gritando. – Não vai pedir pra namorar com ela, não, mocinha? – Ele gritou para Justin fazendo com que todos os pares de olhos dos alunos enxeridos da Waverly se estagnassem em nós e na mesa que estávamos sentados. Justin corou olhando para Noah com uma cara de se-preteja-porque-vou-arrancar-as-suas-bolas-com-um-alicate-de-noite. Eu só consegui dar um risinho, porque por mais que eu conhecesse Justin há séculos, mas isso era bem estranho. Justin ficou me olhando com a boca aberta como se quisesse falar alguma coisa, mas nenhum som saía da boca dele.
- Você não tem que fazer isso, tá? – Eu disse baixinho. Ele sorriu e corou mais ainda. Se ele corasse mais, viraria um tomate. Um tomate lindo, mas um tomate.
- Não. Eu tenho que fazer isso. Eu esperei 17 anos. Tempo demais, pra te deixar escapar de novo, fujona. – Eu só tive tempo de sorrir envergonhadamente. – Giovanna... – Ele pegou a florzinha que fica num vaso de acrílico no centro das mesas do refeitório, se ajoelhou do meu lado e segurou a minha mão. – Você é uma pessoa muito especial pra mim... De verdade. Hm... Eu te amo. Quer ser a minha namorada?
- Não precisava nem perguntar, né? – Eu disse, peguei a flor da mão dele, levantei-me e o beijei. As pessoas do refeitório aplaudiram e gritaram. Alguém separou a gente, quando olhei, era o Noah
- Até que enfim né, cara? Tava na hora já, tú não achava não? – Justin empurrou a cabeça de Noah rindo e voltou a me beijar. Sério, se alguma cigana falasse pra mim que eu e o Justin um dia iríamos namorar há 5 anos atrás, eu chamaria a mulher de maluca e começaria a rir. Descontroladamente. Ainda é meio estranho falar “Justin, o meu namorado”, porque ele foi o meu amigo a minha vida inteira e agora ele simplesmente sobe de cargo na minha vida. Assim, sem mais nem menos.
* * *
Eu e a Ashely estávamos fazendo as malas para ir embora. Cara, não acredito que eu vou sair da Waverly... Finalmente, arrumamos tudo o que tínhamos pra arrumar. Cada uma com duas malas internacionais e uma bagagem de mão. Fora as coisas que já mandamos para casa. Só restavam o nosso cobertor, o vestido da festa pendurado do lado de fora do armário.
- Então... É isso? – Perguntei. O quarto parecia tão vazio. Apenas o armário, as cômodas, as duas camas e a escrivaninha sem nada em cima. Apenas os nossos sapatos esperando para serem usados.
- Acho que sim... – Ela respondeu.
- Eu não quero ir embora amanhã... – Eu disse com já lágrimas subido aos meus olhos.
- Ai, não chora, linda, venha cá. – Ela me puxou, abraçando-a. Escutei a porta abrindo. Era a Dayane e a Bianca. As duas também estavam com cara de choro.
- Ai meu Deus, vocês também?! – Dayane disse. – Venham cá! – Nós nos abraçamos juntas dentro daquele quarto 302 que logo seria de outras Waverly Owls.
- Cara, ninguém aqui vai para de se ver. Juram? – Ashley disse.
- Claro. – Falamos juntas.

- Juramento de dedinho, senão não vale. – Bianca disse. Juramos de dedinho pela última vez.

Oi gatas! Desculpa não ter postado, eu estava viajando. Mas está aí o capítulo trinta e um pra vocês. Digam aí o que vocês acham que vai acontecer depois que ele forem embora da Waverly, o que eles vão fazer da vida, essas coisas. Beijos com açúcar, Gi!

5 comentários:

  1. Que perfeitoooooooooooooooo!!! TA NAMORANDO!!! Continua logo gataaa!

    ResponderExcluir
  2. OMG QUE PFEITO GOSTOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. CONTINUE SENÃO ESTOURO SEUS MIOLOS. AAAAAAAAAAAAAAAAH.


    Beijos Inae.

    ResponderExcluir
  3. NUSSINHORAAAAA ...QUE EMOÇÃO !!Ta tão mais tão perfeinto =D !! continuaa

    ResponderExcluir
  4. AAAAIII Eu nao tenhoo a minima do q vai acontecer...SO sei que TÁÁAH PERFEITO GATA!!CONTINUAA

    ResponderExcluir