Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

No regrets - Capítulo dez (AEEEEEEE)

* * * 
- Aqui... – Entreguei a grana pro cara. Fiquei esperando o troco.

- Pode sair pelo mesmo lugar que entrou.

- E o troco?

- O nome é gorjeta. Bem vida à New York. – Saí do taxi indignada.

- Que ótimo... – Respirei fundo olhando para os portões imponentes na entrada. Alunos e alunas correndo ou andando de um lado para o outro num campus onde eu vou morar. Andei com Justin até um prédio onde dizia que era a recepção.

- Oi... Eu sou aluna nova... Onde é o meu dormitório?

- Qual é o seu nome? – Uma mulher de cabelos brancos que parecia estar trabalhando lá há muito tempo perguntou-me.

- Giovanna. Giovanna Smith. – É. Eu também odeio o meu sobrenome.

- E o seu, mocinho? – Ela perguntou para Justin.

- Justin. Justin Bieber.

- Você, Giovanna, está no Dumbarton... Tem placas espalhadas pelo campus, você vai achar... E você está no... – Ela teclou algumas letras do teclado do computador antigo. – Hampkings... Boa sorte e sejam bem vindos à Waverly. – Começar as aulas na segunda, daqui a dois dias. Novatos, segundo ano do Ensino Médio... Não quero nem pensar no que pode acontecer de ruim comigo nesse campus. Senti alguns olhares sobre nós, mas não liguei muito, sei que isso é normal quando se é novato em algum lugar... Né?

- Por que estão todos te encarando? – Perguntei.

- Me encarando? Estão encarando você. – Resolvi olhar para o lado e tinha um menino que aparentava ser do segundo ano também, então ele piscou pra mim, o que me fez corar. Mal cheguei a escola e já fico vermelha com qualquer garoto que pisca pra mim. Lembrei que a Day estudava aqui e depois que eu achasse o meu quarto, ia procura-la.
* * * 
- Quarto 203... 203... Aqui. – Achei o meu quarto depois de alguns minutos rodando o Dumbarton até achar. – Bati na porta e uma garota da minha altura de cabelos pretos e lisos e incríveis olhos verdes esmeralda me olhou de cima a baixo.

- Você é a garota nova? Giovanna, né? – Ela disse num tom meio arrogante

- Sim... Você vai ser a minha colega de quarto? – Perguntei. Saiu um pouco mais rude do que eu esperava que saísse.

- Não... Estava aqui conversando com a Ashley. Ela vai ser a sua colega de quarto. – A menina de olhos verdes apontou para dentro do quarto e saiu num rompante.

- Oi... – Falei meio tímida.

- E aí? – Ela respondeu. – De onde você é?

- Canadá... Ontário.

- Me chamou de que? – Ela arqueou a sobrancelha perfeitamente feita.

- Não. Ontário é o nome da cidade. É bem pequena, quase ninguém conhece.

- Ah – Ela deu de ombros. – Seu nome é...

- Giovanna. E você é Ashley, certo? – Perguntei.

- Sim. – Ashley era uma loira com mechas pretas no cabelo longo, baixinha e de olhos castanhos claros, porém, mais bonita do que a garota que havia acabado de sair do quarto.

- Quem era aquela que...

- Bianca.

- Ah, sim... Você sabe onde fica o dormitório da Dayane? – Perguntei colocando a minha mala enorme ao lado da minha cama.

- Barreto? A brasileira? – Ela perguntou.

- Sim. – Seu rosto bonito se fechou numa carranca. – Eu disse algo de errado? – Perguntei, com a maior inocência que pude.

- Não sei qual é o dormitório dela. E não disse nada errado. Com licença. – Ela levantou e saiu do quarto deixando a porta aberta e um cheiro de Miss Dior Cherie no ar. Eu tinha dito algo de errado. As caixas que eu mandara uma semana antes estavam apinhadas todas em cima da minha cama.

 Arrumei o máximo que consegui em uma hora e ainda sobraram duas caixas, a com os meus sapatos (era a maior caixa), e a com as minhas maquiagens. Sim, tenho uma caixa de impressora só para maquiagens. Escutei alguém batendo na porta, que eu ainda não havia fechado.

- Posso entrar? – Reconheci a voz e o sotaque extremamente brasileiro das chamadas de vídeo

- DAY! – Virei-me para ela num salto e a abracei. Ela era baixinha e tinha peitos que quase não me deixaram abraça-la.

- Cara, você é mais alta do que eu. – Ela disse.

- Só dez centímetros. – Ri

- Quem é a sua colega de quarto?

- Ashley. – Respondi e Day fez uma careta.

- Que merd*.

- Ela não parece ser cretina.

- Ela não é. Só é muito ciumenta.

- Ciúmes de quem?

- Longa história... São nove e meia, não está com fome?

- Na verdade, estou. Onde fica o refeitório?

- Vem, eu te mostro. – Ela me arrastou para fora do quarto

* * * 
O nome do refeitório era Maxwell Hall, tem esse nome por que foi o nome do cara que criou a primeira receita original da Waverly, o bolo de castanhas e um outro negócio que eu nem sei pronunciar. As eram mesas de carvalho escuro, o cheiro forte de madeira recém-cortada era bom, mas um pouco enjoado. Ainda tinha um pouco de comida, mas resolvi ir direto na sobremesa. Peguei um muffin de mirtilos e sentei. Day contou-me tudo que uma novata precisa saber sobre Ashley. A história é que ela tinha um namorado, Joe, mas ele terminou com ela para ficar com a Day e Ashley não tinha aceitado o fim de relacionamento e achou que eles apenas haviam dado um tempo. Quando ela viu Joe beijando a Day depois do baile de outono, teve um ataque e começou a gritar como louca com Joe e xingou Dayane de tudo quanto foi nome. Algumas pessoas filmaram o vídeo e no dia seguinte, estava no celular dos alunos de toda a escola.

- E ela me odeia desde então.

- Tá, agora ela parece uma cretina. Mas no sentido de ser uma idiota.

- Tanto faz. Está ficando tarde, temos que voltar para o Dumbarton antes de onze horas. A senhora Judes te deu o caderno de regras da Waverly?

- Quem? – Perguntei enquanto caminhávamos em direção à porta do Maxwell.

- Judes. É a velha da recepção... Ela te deu um manual?

- Não...

- Eu pego com ela e te entrego amanhã, tudo bem?

- Ok.

* * * 
- Se precisar de alguma coisa, o meu quarto é o 306 ok? Terceiro andar. – Day disse e seguiu subindo as escadas. Fiquei sabendo que a Bianca já foi expulsa da Waverly por usar drogas dentro do campus e ser encontrada com uma garrafa de vodka na mão, mas depois de um ano voltou, segundo Dayane, como uma alma que morre e volta pra te atormentar. Bianca também não gosta dela porque Dayane se tornou o assunto mais comentado da Waverly depois que colocou os pés na escola apenas por ser brasileira, e ao que parece, ter “tomado” o lugar da Bianca como O Assunto Mais Comentado da Waverly. Bianca é, ou pelo menos era, o tipo de garota que já chega causando em qualquer lugar.



OIEEEEEE! Gatas do meu coração, ta aí mais um pra vocês. Tem alguma pessoa comentando a apagando o comentário, não se se vocês viram, mas se é você, se você for comentar "rogy" e depois apagar, não comente, ok? É meio chato isso. Mas tirando isso, obrigada por vocês comentarem, ok? Espero que tenham gostado. Mil beijos de chocolate. Gi!

3 comentários: