Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

No regrets - Capítulo três


* * *
- Ô vagabundo! Acorda! – Acordei com Chad pulando em cima da minha cama. Sim, fiquei com a cama de solteiro, porque eu sou fod*. 
- Chad, sai de cima da cama, seu idiota. – Sempre que me acordam, eu passo a manhã inteira de mau humor.
- Já é quase uma hora da tarde. Você ficou pensando nas coisas ilícitas que você fez no jogo de ontem... – Ele pulou da cama – E dormiu até tarde enquanto já fomos à praia e comprar alguma coisa pra fazer pra comer.
- Quem vai fazer a comida? – Perguntei esfregando os olhos e levantando da cama pra ir ao banheiro do quarto.
- Brett e Giovanna estão fazendo. – Chad respondeu encostado na soleira da porta
- E a Beatrice? Vagabundeando?
- Lavando a louça... Cara, vou descer, você parece uma menina quando entra no banheiro. – Chad bufou e saiu do quarto. Mas que porr* de cheiro de mijo. Eles não sabem apontar o pau deles para o vaso não? Tampei o nariz. Não dá pra ficar aqui não, vou usar lá em baixo. Desci de pijama (quando eu digo pijama, eu quero dizer um short) e fui até o banheiro social. Pareço um gay falando desse jeito, mas pelo menos esse banheiro não está com cheiro de mijo de homem. Não que mijo de mulher tenha um cheiro diferente... Vocês entenderam.
* * *
Giovanna P.O.V.
- Planos para hoje à noite? – Perguntei dando uma garfada na no macarrão que eu e Brett fizemos. Sim, conseguimos cozinhar alguma coisa.
- Ouvi falar que tem um luau em frente à casa 260, no final dessa rua. Não precisa pagar... – Chris comentou e colocou os cotovelos em cima da mesa. Sim, estávamos na mesa como pessoas quase civilizadas.
- Vamos. Estava louca para uma festinha. – Beatrice se balançou na cadeira
- Ok, mas se vamos, por favor meninas. É um luau. O que significa festa na praia. Sem essa de saltos altos e vestido justinho. – Tom reclamou
- Ah, estão você é que é o gay que não gosta de meninas de salto e vestido justinho? – Beatrice rebateu com deboche.
- Se eu tivesse ficado com você ontem, você ia ver o gay. – Tom disse com um sorriso malicioso no rosto.
- É mesmo. Ele disse que se tivesse pegado você ontem, ia cair de boca... – Chris disse
- Chris! Isso são modos de falar enquanto as pessoas estão comendo? – Disse.
- Não tem ninguém mais comendo mesmo. – Olhei em volta e ninguém estava comendo mesmo.
- De qualquer forma, não é uma coisa legal de se falar, Chris. – Justin disse.
- Mas você também não falou coisas muito líticas ontem à noite quando estava dormindo. – Chris disse e nós ficamos esperando pra saber o que Justin tinha dito enquanto estava dormindo. – Ele ficou tipo “Não para, vai... Não para. Continue”. – Chris fez uma imitação fajuta de Justin. Todos na mesa riram, menos Justin que havia corado, o que até então, ninguém havia percebido.
- Ele tá vermeeelho gente!!!! – Brett gritou e nós continuamos a rir. Coitada da pessoa.
* * *
Eu e Brett já estávamos prontas, apenas esperando por Beatrice, que mesmo para um luau, passa base, rímel, blush, sombra marrom-clara opaca, brilho e hidratante labial, delineador marrom-claro enquanto eu e Brett apenas com blush e rímel. Beatrice faz o estilo patricinha. Rica, loira e linda. Sempre que saímos, ela leva uma troca de roupa completa, apesar de quase nunca usar. Os pais dela são gerentes de umas quinze concessionárias filias da Jaguar. Ela já tem o carro garantido quando completar dezesseis anos. Brett é tão diferente dela. Chega à ser até meio hippie, tirando pelo fato que tem nojo de terra.
- Be!! Vamos logo. Os meninos estão esperando lá embaixo. – Falei.
- Ah. Calma. Tô pronta já, sua chata. – Be reclamou saindo do banheiro. Nem parece que ela fez nada na cara. A não ser que, mesmo a dez centímetros do rosto dela, os poros parecem inexistentes.
* * *
Em frente a casa 260 havia umas 150 pessoas segurando os seus devidos copos com sabe lá o que tinha dentro e dançando ao som de Don’t you worry, child do Swedish House Mafia. Já que não precisava de convite, fomos andando pela areia até onde havia a concentração de pessoas.  Logo, alguém veio falar com a gente, já que meio que fechamos uma rodinha na areia.
- Oi. Meu nome é Matthew. Eu e meu amigo que organizamos esse luau. Querem alguma coisa, bebida?
- Não, obrigada. – Respondi.
- Você são de onde? – Matthew perguntou com um sorriso. Por que pessoas de Miami são tão sorridentes?
- Ontário. – Dissemos em um quase uníssono
- Onde fica isso? – Ele perguntou, confuso.
- Canadá.
- Ah, cês são lá de cima. Lá no friozinho. Entendi. – Ele respondeu. Ele parecia legal. Além de ser bonitinho. Os cabelos castanhos e lisos e os olhos da mesma cor eram bonitos e me lembravam dos dias de frio quando cancelavam as aulas por causa da neve e nós ficávamos todos na outra casa de Brett, que tem um clima rústico bebendo chocolate quente e conversando assuntos aleatórios.
A festa estava indo bem, as pessoas dançando, tendo um bom momento e se divertindo. Num segundo estava tudo tranquilo e no outro, as pessoas estavam correndo. Luzes vermelhas e azuis indicavam a chegada da polícia. Felizmente, conseguimos sair da praia antes de pegarem a gente, sem nunca largar o copo vermelho com substâncias ainda não identificadas, mas boas. Beatrice, Chris e Tom estavam bêbados, então eu, Justin, Brett e Chad levamos os bebuns para casa.
* * *
- Cadê a Beatrice? – Chad perguntou quando acordou e sentou-se na mesa pra tomar café da manhã (Lê-se: Nescau)
- Deve estar vomitando lá em cima. – Brett respondeu.
- Chris e Tom estão vomitando lá em cima... Ressca é uma merd*. – Justin falou.
- Ninguém mandou eles ficarem bebendo feito loucos as coisas que eles nem sabiam o que eram.
- E o Tom que ficou fumando uma maconha que não tava pura lá no cantinho. Tá com os olhos todos vermelhos. Eu falei pra ele que não era só marijuana. – Chad explicou o que Tom ficou fazendo a noite inteira esquecendo-se de avisar onde estava.
- Maconheiro da porr*. – Justin falou do Tom. Mas o pior é que é verdade. Só Justin pra convencer a mim e a minha mãe que ir para a casa de praia com ele seria bom. Ele apenas se esqueceu de avisar que o Tom fuma maconha e não tem controle de nada.
Depois de uma breve discussão sobre usar/não usar maconha, contras/prós da mesma, fomos à praia. Não no lugar do luau, por que é muito chato você pisar em xixi, cacos de vidros, e camisinhas usadas com aquela coisa que são as únicas coisas que restem depois de um luau na praia cheio de adolescentes drogados, bêbados e tarados.  O que me faz refletir que a adolescência é só um passe livre de seis anos pra você fazer merd*. O que não faz muito sentido na minha cabeça é o porquê adolescente é tão babaca. Sei lá. Se você parar pra pensar é a fase mais crítica da sua vida, onde você primeiro tem a fase de achar que já é gente só por que fez treze anos. Quatorze é a parte que você faz os seus pais bem como os pais dos seus amigos de chofer. Quinze é a idade que eu estou e é a parte que eu não sei o que rola, por que o meu aniversário foi semana retrasada e eu seria muito mentirosa se eu dissesse que eu sei o que acontece.  Mas aposto que é a fase que você mente que já transou pra se sentir legal. Não acho que ter transado com quinze anos seja legal. A minha opinião é que você deve esperar até se casar, mas como isso nunca rola, sei lá, espera até dezoito até “ir até o final”. Chamem-me do que quiserem, mas eu penso assim.
* * *
Hoje começa a última semana de férias de verão que eu queria que não acabassem nunca. Voltamos da casa de praia tem três dias, mas eu queria ter ficado lá. Gostei do clima, daquele sono depois do almoço, ficar deitada na rede da varanda, ir à praia todo dia, festinha de noite, de manhã repetir tudo novamente. Hoje nós vamos todo ao cinema junto com um menino, Tyler, que mora em Ontário e conhecemos em Miami. Ele é da nossa idade, tem cabelos castanhos e olhos da mesma cor e é engraçado.  Descobrimos que ela era da nossa escola, mas o nosso intervalo não era junto por que a turma dele era diferente ou algo assim, mas que por mais que não tenhamos percebido, o nosso recreio é junto. Minha mãe que vai nos levar e ela já estava esperando lá no carro e eu estava esperando Justin na sala da casa dele.
- Juízo hein. Divirta-se. – Pattie gritou da cozinha enquanto Justin saia junto comigo. Nossas mães eram realmente parecidas e são amigas desde que eu me entendo por gente. Às vezes parecem duas adolescentes, vão ao shopping juntas, contam segredos, pedem conselhos.  Eu acho isso muito fofo.
* * *
- Ei! Calem a boca aí atrás! – Gritou uma mulher resmungona na terceira fila
- É! Queremos ver o filme! – Outro cara gritou.
- E eu quero ver eles ficarem! Estão demorando muito! – Chris gritou de volta. Tyler queria ficar comigo e eu fui saber disso hoje. Eles estão ensandecidos querendo que eu fique com ele. O Tyler é muito fofo, engraçado, e até bonitinho, não custa nada, mas sei lá. Uma mão na minha nuca interrompeu os meus pensamentos. Tyler encaixou seus lábios nos meus e movimentou-os na minha boca num beijo inesperado e explosivo, mas delicado. Os meus amigos babacas começaram a gritar e urrar dentro do cinema. Veio uma luz na minha cara e eu afastei-me de Tyler. Era o lanterninha do cinema pedindo para nós saímos da sala de cinema e se não saíssemos, ele iria chamar os seguranças para nos tirar à força então resolvemos sair.
- Vamos sair porque nós queremos e não por que vocês estão mandando.  – Chris disse e empinou o nariz depois saímos. O lanterninha revirou os olhos e disse:
- Adolescentes... – E bufou.


Oi, lindinhas! Ó, vim agradecer por vocês lerem a minha IB, tá? LUCY! Claro que eu não te esqueci, doida, obrigada por comentar sempre. E as leitoras fantasmas, comentem aqui pra eu saber que tem gente que quase nunca comenta lendo, isso me deixa feliz. Beijocas esmagadoras com brigadeiro pra vocês. Gi!

3 comentários: