Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

14° capítulo de Over Again - A little shame of my past


Giovanna P.O.V
Quando eu cheguei a sala, Kim e Mason logo se levantaram
- Ô amiga, tudo bem, apesar de tudo? – A Kim não é a pessoa certa pra confortar alguém. Ela me abraçou.
- Tudo... Eu tô legal. A minha cabeça só está doendo um pouco.
- Cê tá legal? – Mason me perguntou angustiado. Eu assenti e ele me puxou para ele e me abraçou.
- Eu devia ter ido ao baile com você. Você não faria aquilo comigo. – Eu disse tentando, frustradamente, não chorar. Minhas lágrimas molharam um pouco a sua camisa. Ele estava em silêncio, assim como Kim, Kate e Justin.
- Está tudo bem. Vai passar. – Ele me acalmou. Mason é A pessoa pra você se sentir melhor depois de um término ou depois de seu ex bater em você.
* * *
Kate foi pra casa, assim como Mason e Kim. Mas Justin queria ficar. Não entendo porque ele gosta de dormir nessa espelunca. Depois que fomos nos deitar, ficamos acordados, mas em silêncio, até o mesmo ser quebrado por Justin depois de alguns minutos encarando o teto.
- Não vou deixar mais nada desse tipo acontecer com você. – Eu estava recostada em sei peito e ele beijou a minha cabeça.
- Tudo bem...
- Ele já tinha feito isso com você antes? – Eu suspirei. Eu não gosto muito de falar no assunto porque ele me incomodava e trazia à tona o meu passado, do qual eu pouco me orgulho, mas às vezes, você não pode responder sempre com um “tudo bem” ou com um “tô legal”, porque as pessoas que te conhecem, sabem que não está tudo bem e que você não está legal.
- Já. Uma vez. No dia da minha formatura, os formandos estavam hospedados em uma pousada que a escola alugou para o dia. Eu tinha ido ao baile com o Dan e eu estava namorando com ele também, então nós estávamos no mesmo quarto. Nós tínhamos tomado algumas cervejas depois do baile com mais outros caras do time de futebol e suas namoradas. Eu não bebi muito, mas ele... Ele ficou muito bêbado. Eu o ajudei a ir para o quarto e quando eu estava tirando os meus sapatos ele me empurrou na cama e disse que queria transar comigo, mas eu disse que não queria naquela hora. Eu já tinha transado com ele umas duas vezes, mas eu só não tava afim naquela hora. Então ele me deu tapas na cara, me chutou. Depois disso, eu o denunciei quando ele estava dormindo e ele foi preso. Foi isso.
- Pelo menos agora ele vai pegar uma pena maior. – Acho que ele não sabia o que dizer.
- É...
- Minha mãe ficou preocupada
- Diz pra ela que eu tô bem quando você for pra casa.
- Digo. Eu já comprei as passagens pro Canadá no dia 25.
- Eu vou adorar passar o Natal com a sua família.
- Vou adorar passar o Natal com você – Ele me deu mais um beijo na cabeça e me fez carinho até adormecermos



* * *
Justin P.O.V.
Acordei, olhei pro lado e ela já havia se levantado. Eram seis e meia da manhã. Ela estava acordada? Estranho...  Coloquei a minha blusa porque estava bem frio e fui até a sala. Encontrei Giovanna sentada no parapeito da janela com uma perna para o lado de dentro e a outra dobrada contra o peito. Ela estava usando uma calça de moletom preta, uma blusa branca e fina e um cardigã preto e estava fumando. Cheguei perto dela, dei bom dia a ela.
- Você fuma?
- Só quando estou triste ou nervosa... No caso, os dois.
- Não tem outro jeito de você solucionar a sua tristeza ou nervosismo?
- Ou isso ou cortar os pulsos. – Ela deu um sorriso tímido. Ela deu um trago e logo depois, soltou a fumaça pela boca fazendo aqueles anéis de fumaça no ar e depois, desmanchando com a mão. Aquela visão dela fumando sentada no parapeito da janela era melancolicamente sexy – Quer comer alguma coisa? – Ela saltou da janela e foi andando até a cozinha
- Que tal só um café? – Ela apagou o cigarro e jogou-o na lixeira – Quer me falar o motivo da sua tristeza que te lava à fumar?
- Tenho um passado do qual eu não me orgulho de muitas partes chamado Primeiro Semestre Do Último Ano Do Colegial... Logo depois do acampamento – Percebi que o café já estava pronto antes de eu acordar e ela apenas colocou-o numa xícara pra mim.
– Posso saber qual parte?
- Várias... Fumei meu primeiro cigarro de maconha, fiquei bêbada umas quinze vezes em dois meses, passei a tirar notas baixas...
- Acho melhor você parar por aí antes de chegar em “me prostituí”...
- Idiota.  – Tomei um gole do meu café
- O que aconteceu no segundo semestre?
- Tomei um jeito. Comecei a trabalhar, a estudar e tirar boas notas, parei de andar com a galera que eu andava e conheci  Kate, Kim e Mason. São tipo os meus portos-seguros. No final do ano tive uma recaída, o Dan. À partir daí, você já sabe... – Ela desencostou da pia e se sentou na minha frente
- Você disse que foi depois do acampamento. Acho que foi por minha causa.
- Você acha? – Ela sorriu sarcasticamente. Ela piscou os olhos lentamente com os cílios mais luxuriantes que eu já vi. - Que horas vamos à delegacia mesmo?
- Kate disse que está marcado para às nove...
- O que você acha que eles vão perguntar?
- Como se eu já tivesse estado numa delegacia antes... Mas acho que vão perguntar se isso já aconteceu. Ou o que aconteceu, exatamente... Essas coisas.
* * *
Giovanna P.O.V.
- Eu não sei o que eu vou falar... Eu realmente não sei... - Disse tirando o cinto.
- Calma, amiga. Não é nada demais. É só você responder o que o carinha perguntar – Kate tentou me acalmar. Eu devo estar nervosa porque só fui pra delegacia uma vez, e foi pra prestar depoimento de não sei o que.
- Amor, fica calma. Eu vou ficar lá o tempo todo, e a Kate também. – Justin tentou me acalmar também. Eu saí do carro com a Kate do meu lado e Justin segurando a minha mão e caminhamos até a delegacia.
* * *
- Então. O que aconteceu, exatamente? – Me lembrei de Justin falando que era isso que ele ia perguntar. Kate e Justin não puderam entrar
- Bom, eu tinha acabado de chegar do shopping com meus amigos. Aí eu troquei de roupa e escutei a campainha. Quando eu atendi, era o Dan. Eu fiquei surpresa, quer dizer, eu não dei o meu endereço pra ele. – Ele estava anotando num caderninho tudo o que eu dizia.
 Depois de dizer o que aconteceu na noite anterior, ele perguntou se isso já havia acontecido antes, como Justin disse.
- Já... Isso já aconteceu. Tem quatro anos. Mas foi porque eu não queria transar com ele. E ele também estava bêbado, então ele me bateu. Só que ontem foi um pouco mais forte.
- Ok. Giovanna. Nós ligaremos para você em três dias para dizer a conclusão do caso. Como ele já teve passagem pela polícia, provavelmente irá pegar uma pena bem maior.

- Obrigada, Delegado... – Focalizei o crachá dele e li o seu nome – Delgado Phillip. Eu agradeço muito mesmo. É importante pra mim.
 Eu saí da salinha cinza e melancólica da delegacia e encontrei com Kate e Justin.
* * *
- Giovanna, não precisa se arrumar tanto! É uma casa simples. - Justin gritou da sala depois de 10 minutos esperando 
- A primeira impressão é a que fica, amor. – Falei passando maquiagem depois de colocar essa roupa:



















- Você ainda vai se arrumar lá, pra ficar durante a festa de Natal em casa?
- Sim, anjo – Eu sou tão sarcástica, às vezes. – Quando terminei de me arrumar, puxei a mala para a sala com um pouco de dificuldade, estava meio pesada.
- Pra que isso tudo? Vamos ficar só três dias.
- E? Eu sou mulher... Preciso levar mais coisas que vocês. Que hora é p voo?
- Onze e quarenta e cinco. – Ele puxou a minha mala pra fora e quando eu estava fechando a porta, o meu celular toucou. Era um número desconhecido.
- Alô?
- Oi, boa tarde. Aqui é o delegado Phillip. Estou ligando para avisar que Dan Carter já foi sentenciado.
- Sério? Qual é a pena?
- Ele pegou pena de sete anos e dois meses por agressão à mulher, que é mais grave que a agressão normal, porte ilegal de arma de fogo, porte ilegal de drogas ilícitas. E a pena que ele já havia pego de cinco meses juntou-se à essa.
- Obrigada delegado. Realmente significa muito pra mim. É bom saber que ele não vai mais fazer a mesma coisa com outras meninas.
- Qualquer coisa, pode contar conosco aqui da polícia. Feliz Natal.
- Feliz Natal, e obrigada.
- Justin, ele pegou pena de 7 anos e dois meses!
- Que ótimo, amor. Que bom mesmo. Ele não vai mais fazer nada com a minha princesa. – Ele me deu um selinho e nós seguimos para o aeroporto, onde nos encontraríamos com Pattie.
                                                                                                                                                                   
Oi gatiinhaaaas! Eu sei que demorei pra postar, mas está aí mais um capítulo ok? Lucy Hale, sweetheart, obrigada por gostar tanto da IB, mesmo, suuuuuper agradecida ok? 
Beijos com chantilly e cereja, Gii. 

5 comentários:

  1. Gatinha se ta falando de mim se estiver MT MT obrigada SUA IB É MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT BOA TEM CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Nss ... cada dia melhor ... Contiinuuaaa !!

    ResponderExcluir
  3. CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir