Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

10° capítulo de Over Again - All I want is you this christmas

- Ei. Giovanna... Acorda. Vamos, levanta. – Abri os olhos
- Que horas são?
- São duas horas da tarde já. Não te acordei porque achei que você ia socar a minha cara, virar pro outro lado e voltar a dormir.
- E por que você acha que eu não vou fazer isso agora? – Olhei séria para ele.
- Hm... Não sei. Mas agora que você já acordou, vamos... Você disse que ia me ajudar a arrumar a casa pro Natal.
- É sério isso? – Ele me encarou – Táá... Tô indo. – Ele se “desdebruçou” de cima da cama.
- Está frio... E acho que vai começar a nevar logo. Coloca uma roupa quentinha. – Ele saiu do quarto
Levantei-me e coloquei uma roupa quente, logo quando saí do quarto, percebi que realmente estava frio
* * *
- Por que você vai arrumar a casa pra natal, sendo que você nem vai passar o natal lá? – Falei tirando o cinto
- Sei lá. Gosto de casas arrumadas para o natal... É tão... Natalino.
- Que filósofo você é. – Saí do carro e entrei na casa dele e ele fechou a porta. – Então... Onde estão os enfeites de Natal?
- Lá em cima. No terceiro andar. Vamos lá buscar. Tem muita coisa. – Subimos as escadas de mãos dadas, quando chegamos ao segundo andar, escutei uma voz feminina, vindo de algum quarto.
- Justin... Filho, é você?
- É, mãe.
- Pensei que não ia ter ninguém em casa... – Falei em voz baixa com ele
- Por que, danada? – Ele sorriu
- Idiota.
- Mãe. A Giovanna tá aqui...
- A menina por quem você estava chorando no outro dia? – Eu ri e ele corou.
- Acho que isso sempre vai acontecer quando você me apresentar pra alguém... – Falei baixo.
- Venham aqui, me apresenta a menina, filho... – Ele me levou até uma sala... Mais parecia um escritório, ou sei lá. Ela estava usando óculos e escrevendo alguma coisa no computador. Tive vontade de perguntar quantos anos ela tinha, mas não o fiz. Ela parecia uma intelectual linda.
- Oi, Pattie. Eu sou a Giovanna.
- Oi, querida. Eu sou a mãe de Justin – Ela me cumprimentou. - Você é bem mais bonita do que Justin fez parecer.
- Obrigada. – Fiquei meio sem graça.
- Mãe, nós vamos arrumar a casa pro natal... Quer nos ajudar?
- Sinto muito, meu bem. Mas estou escrevendo.
- Você é escritora? – Perguntei, curiosa.
- Sim. Bem, esse é o meu primeiro livro, é uma biografia.
- Que legal. Vou comprar um exemplar. Criar essa pessoa aqui deve ter sido difícil – Ela riu.
- Com certeza. Muito. Mas valeu à pena.
- Então, mãe. Legal você conhecê-la. Tchau.
- Tchau Pattie, prazer te conhecer – Disse enquanto Justin quase me arrastava pra fora da sala. Nós subimos até o terceiro andar e pegamos umas coisas. Eu desci com cuidado porque estava com uma caixa na mão e ele com outra. Eu estava desenrolando os pisca-piscas e ele subiu para pegar a árvore de natal.
* * *
- Só falta a estrela... Coloca lá pra mim, por favor. – Ele deu a estrela na minha mão. Pattie já havia descido porque quis nos ajudar a decorar a casa. A última coisa foi a árvore. Ele colocou uma cadeira e eu subi, a árvore tinha uns dois metros e vinte. Coloquei a estrela e quando eu estava ajeitando, Justin deu um tapinha na minha bunda
- Justin! – Pattie gritou.
- Foi mal, amor, não resisti. – Ele riu, malicioso.
- Justin. Que falta de vergonha. Não te criei assim.
- Mãe. Não esquenta... Ela nem liga.
- Não fala assim, ela vai achar que eu sou uma vadia. – Eu disse enquanto eu descia da cadeira.
- A Selena era... – Pattie disse.
- Sério? – Indaguei. Ai como eu sou louca por fofocas.
- É. Nunca falei nada pra você, filho, mas eu nunca gostei dela... – Ela mexeu na ponta dos cabelos. Parecia uma adolescente contando um segredo ruim para o pai. Era uma cena um tanto quanto cômica. Aí Pattie explicou o porquê e depois de ficarmos conversando um pouco, Pattie perguntou se eu queria comer alguma coisa.
- Claro... Obrigada.
- Mas eu vou ter que fazer um chocolate quente e biscoitos. Espera só um pouquinho.
- Tudo bem, obrigada Pattie. Você parece uma fada madrinha... Tão fofa.
- Obrigada, querida. – Ela se retirou da sala e nos deixou sozinhos. A sala estava aconchegante. Tinha uma lareira nela, mas estava apagada. Era tudo em um clima mais rústico-moderno. Nos sentamos no sofá e eu estava só com meias e as pernas para cima e ele do meu lado com o braço ao meu redor acariciando a minha cintura. Ele era mais alto do que eu, então eu tive que olhar para cima para falar com ele.
- Sua mãe é muito fofa, sabia? – Eu sorri e El olhava pra mim
- É. Ela é fofa, quando não está brava, porque aí, mermão... – Eu queria muito beijá-lo, mas uma coisa leva à outra e eu estava na casa dele, com a mãe fofa dele fazendo biscoitos e chocolate quente para nós às seis e meia da tarde. – Quer ver algum filme?
- Claro. Quais você tem?
- Bom, esse armário contém quase 230 DVD’s... Escolhe um. – Ele abriu uma porta de armário que era do tamanho da estante da sala, tinha uns dois metros. Peguei um DVD e o entreguei.
Justin P.O.V.
- Querido John? Sério? É tão... Meloso.
- Mas é esse que eu quero ver. – Ela arqueou as sobrancelhas. Eu sabia o que isso significava e aprendi há algum tempo que não é bom discutir com uma mulher depois que ela arqueia as sobrancelhas, por nada.
- Tá... - No final, vimos o filme, comemos biscoitos e bebemos chocolate quente. A minha mãe viu da metade do filme pra frente conosco, então nem nos beijamos mais. Eu posso ter a idade que for, mas se eu estiver vendo um filme com a minha mãe e aparecer cenas de sexo, vou ficar desconfortável sempre. Minha mãe se levantou e foi até a janela.
- Giovanna, acho que não vai dar mesmo pra você ir para casa. Tá nevando bastante. Nenhum carro sai com essa neve. E já são nove horas, não quer dormir aqui?
- Valeu mãe, adiantou o meu lado. – Olhei para Giovanna e ela revirou os olhos e corou.
- Nada disso, ela vai dormir no quarto de hóspedes.
- Obrigada Pattie. Mesmo. – Giovanna agradeceu.
- Já está tudo que você precisa lá, querida. Importa-se se eu te emprestar um pijama?
- O que aconteceu com o que estava lá, mãe – Perguntei
- Depois da festa que você deu, não tem mais. Acho que alguém pegou. – Minha mãe deu de ombros
- Tudo bem. Eu dou o meu jeito. - Giovanna disse e minha mãe sorriu e se retirou.
Giovanna P.O.V.
* * *
Eu estava pronta para ir dormir, depois de ter tomado um delicioso banho quente, quando recebo uma mensagem do Justin. “Não tranque a porta...”.

3 comentários:

  1. Ummm ... vai ter em danada !!
    ashuasahsu
    Mt boom , continuaaa !!

    ResponderExcluir
  2. uhuuuuul, gi, desculpa, demorar para comentar e tals, é que eu to viajando e só consigo entrar no pc quando minha vó sai de casa, mas enfim, to amando, jdkshndsçjknhdj, a sua ib é com certeza uma das melhores que eu já li, parabens!!

    continua logo viu? nhonhonho ,3

    ResponderExcluir