Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

No regrets - Capítulo vinte

Eu estava quase pegando no sono quando Beatrice resolve abrir a boca.

- Mas e aí, como foi?

- Não acredito que tá me perguntando isso. – Falei.

- Estou. Foi bom?

- Er... Eu também gostaria de saber. – Brett disse.

- Vocês são impossíveis...

- Sim, não vamos deixar você dormir até dizer como foi... – Bea disse.

- Foi. Foi bom...

- E... – Brett pressionou e eu acabei contando de uma forma superficial, porque eu estava com sono e porque eu não estava a fim de contar cada detalhe.

* * *

Eu consegui dormir durante um tempo, mas quando era quase cinco horas da manhã, perdi o sono por causa daquelas perguntas que ficavam vagando na minha mente. Levantei-me bem devagar para não acordar as meninas e fui até a cozinha pra ver se ainda tinha chocolate. Não, não tinha mais nada. Coloquei um pouco de leite para esquentar e prendi o meu cabelo num coque, só que caiu um fio dentro da leiteira enquanto eu estava esquentando.

-Merd* - Sussurrei. Coloquei o dedo dentro da leiteira pra tentar pegar o fio. Mas a idiota não tirou do fogão e acabei queimando a ponta do meu dedo. – Ah! Droga. Droga. Aiii. Imbecíl.

- Algum problema aí? – Reconheci a voz de Justin vindo da porta da cozinha e me virei. Mesmo quando acaba de acordar, ele está lindo. O cabelo perfeitamente bagunçado e a calça jeans quase na metade da perna com a barra da cueca Ralph Lauren Polo aparecendo. Ele é absurdamente gostoso quando acorda.

- Não... Não é nada. – Olhei o meu dedo que estava vermelho. – Merd* - Murmurei

- Tem certeza? – Ele perguntou chegando mais perto e pegou o meu dedo. – Coloca na água... – Ele puxou a minha mão para a torneira e abriu.

- Ah. Tá gelada. – Falei quando senti a água cair na minha mão.

- Eu sei, mas tem que deixar... – Ele deixou a água na minha mão por mais alguns segundos e depois desligou a torneira. – Um beijinho pra melhorar. – Ele deu um beijo na ponta dos meus dedos. Eu sequei a minha mão, desliguei o fogo e coloquei o leite numa xícara. – Por que tá acordada a essa hora? – Ele se encostou à bancada e eu na pia, de frente pra ele.

- Perdi o sono... E você?

- Também. Por que perdeu o sono?

- Excesso de pensamento. – Respondi.

- Então estamos em completa sintonia. – Ele sorriu. Às vezes eu penso que ele tem o sorriso mais lindo do mundo. Ficamos um pouco em silêncio e eu bebi um gole do meu leite.

- Está pensando em que? – Perguntei quando ele sorriu novamente.

- Em como você fica linda com bigodinho de leite. – Ele riu de novo, chegou pra frente, limpou o leite e voltou à posição dele. – Então...

- Então... – Bebi novamente e limpei o leite com a língua.

- Já pensou em qual faculdade você quer ir?

- Oi?

- É. Segundo ano, temos que pensar, ora essa. Quando voltarmos e estivermos no terceiro, todos vão perguntar.

- Ah... Nós sempre falamos em Princeton, lembra? – Respondi

- Ah, é. – Ele estava parecendo tão distante.

- Não é sobre faculdade que você quer perguntar, né? – Ele fez um sinal de negativo com a cabeça.

- É... Você me conhece muito bem

- Desde que nascemos...

- Fala sério, você ficou chateada ontem, né?

- Não... – Menti. – Não fiquei. – Disse e fui andando para a sala.

- Cara, eu conheço você muito bem. É claro que ficou. – Ele me seguiu. Eu sentei no sofá e ele sentou-se na mesa de centro, de frente pra mim.

- Não fiquei... Eu juro. – Ele me olhou com uma cara de quem não acredita nem um pouco, mas eu continuei dizendo que não fiquei chateada. Na verdade, não tinha ficado chateada, eu fiquei confusa, mas mesmo assim, não disse nada.

- Tudo bem. Você quem sabe. Mas quando quiser conversar sobre isso, me avisa. – Ele deu uma batidinha na perna se levantou.

- Justin... – Ele olhou pra mim. – Obrigada. – Sorri.

- Disponha. – Ele subiu as escadas e eu fiquei na sala tomando o resto do meu leite. Se eu falasse o que estava pensando, ia fazer alguma diferença?

* * *

- Ah! Amém! – Brett gritou quando conseguimos, todos juntos, abrir a porta.

- Tinha muita neve, meu Deus. – Beatrice disse chutando um pouco de neve com os pés.

- Finalmente, ar puro! – Chris berrou quando saiu de casa.

- Dramáticos. – Brett revirou os olhos. Eu senti uma mini-batida gelada nas minhas costas, eu olhei para trás e Justin tinha acabado de jogar uma bola de neve em mim.

- Você tem quantos anos? – Perguntei séria e ele ficou um pouco assustado com a minha cara que logo desfiz, peguei um pouco de neve e joguei de volta nele. Costumávamos brincar assim quando éramos menores. Era uma rivalidade entre eu, Beatrice e Brett contra Chad, Chris e Justin.

- Os times de sempre. Posições. – Justin gritou. – Três minutos para construção do forte. – Construímos um forte e nos escondemos atrás dele. Brincamos como se fossemos crianças de nove anos. Nosso time ganhou, na cara deles, há!

- Nós devíamos ter apostado alguma coisa. – Justin disse quando estávamos andando para casa. Eu estava literalmente congelando. Se eu colocasse a minha língua pra fora, a saliva viraria gelo no mesmo segundo. Eu estava batendo os dentes, mas Justin estava normal, como se estivesse num agradável dia de outono. – Tá com frio?

- Congelando. – Ele passou os braços dele em volta do meu corpo, não fiquei instantaneamente mais quente, mas pode-se dizer que o frio não era o que mais me importava naquela hora.

* * *

Oi genteeeeeeeeeeeeee. Tudo bem com as moças? Espero que sim e que tenham gostado do capítulo vinte. Geralmente, nas minhas fanfics, a história está caminhando para o final no capítulo vinte, mas nesse, para a facilidade de quem lê eu não estou nem na metade ainda. Continuem comentanto e me deixem feliz. Obrigada. Beijos de açúcar pra vocês. Gi

3 comentários: