Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

No regrets - Capítulo dezesseis

Eu não conseguia parar de olhar para o novo professor de História, o Sr. Salvatore. Austin Salvatore. O sotaque puxado sulista inglês dele era muito fofo, e sem falar que ele era lindo. Os cabelos pretos e incríveis e profundos olhos azuis combinavam perfeitamente como tom de pele maravilhoso dele. Ele se vestia tão casualmente, como se fosse para um Happy Hour, sendo que estava indo para uma sala de aula cheia de adolescentes irritantes discursar sobre Theodore Roosvelt, presidente dos Estados Unidos ou de sobre Hitler e o nazismo. Analisei a sua mão sem aliança e me perguntei como um homem lindo, inteligente e eloquente não tem esposa?

- Hm... Eu tenho que passar uma informação a vocês. Se eu lembrasse qual era essa informação. Um segundo. – Ele foi ate a mesa dele, folheou uma agenda e voltou a falar. – Como todos sabem, todos os anos um aluno de cada série do Ensino Médio é convidado a participar do Comitê Disciplinar junto com outros professores. Sem nem mesmo vocês saberem, nós já escolhemos, por critério de nota, comportamento dentro e fora de sala, e participação nas aulas, quem vai ser o aluno do segundo ano. Cadê a Giovanna Smith? – Meus olhos se arregalaram, e eu afundei na cadeira.

- É ela aqui. – Justin apontou pro lado e eu gesticulei um “você tá maluco?” com a boca pra ele. Austin caminhou até a minha carteira e eu percebi que ele tinha um cheiro maravilhoso.

- Parabéns. – Ele apertou a minha mão. – Passa na minha sala pra eu te dizer quando e como são as coisas no CD... Perdão, Comitê Disciplinar. – Ele sorriu. Ah que sorriso lindo. Ele devia ter uns 23 anos e já dava aulas de história geral numa escola como a Waverly, super conceituada.

- T-tudo bem. – Aff, eu tinha que gaguejar? Ele sorriu, foi lá pra frente e voltou a dar aula, me fazendo corar todas as vezes que direcionava o seu olhar pra mim.

* * *

Coloquei as minhas sapatilhas Rock&Republic pretas e básicas, calças Jeans John John e blusa Burberry branca. Tentei parecer o mais responsável possível. Ashley e Bianca adentraram pela porta rindo de alguma coisa e me olharam

- Vai onde? – Ashley perguntou. Foi a primeira vez que ela me perguntou alguma coisa.

- Er, me escolherem pra participar do CD... Estou indo pegar as instruções com o... Sr.Salvatore, na sala dele. – Elas se entreolharam e sorriram.

- O Austin? Aquele professor gato de história geral? – Bianca perguntou, parecendo interessada em alguma coisa que eu disse.

- É... – Me olhei no espelho novamente e saí o quarto. – Hm... Tchau. – Sim, eu sabia que era apenas uma coisa simples, mas eu me sentia fod* do mesmo jeito.

* * *

Bati na porta do Sr. Salvatore e ele abriu para eu entrar.

- Oi... Giovanna, né?

- Sim. – Dei um sorriso tímido.

- Pode se sentar. – A sala dele era toda bagunçada, as coisas ainda em caixas, mas tinha um toque inglês superforte. As cortinas marrons padrão da Waverly iam até o chão. Sentei-me numa poltrona de couro e esperei ela falar alguma coisa.

- Então, você estuda há muito tempo aqui?

- Não... Esse é o meu primeiro ano aqui.

- Está gostando da Waverly? – Ele perguntou.

- Sim, é bem legal...

- Quer café? – Ele perguntou colocando uma xícara pra ele.

- Não, obrigada.

- Eu preciso de café, só assim para lidar com isso. – Ele apontou pra uma papelada que eu julguei serem provas. Ele sorriu e bebeu um gole do café. – Ah, sim. As instruções do CD.

- O que exatamente um membro do CD faz?

- Um CD, aluno, basicamente nos ajuda a melhorar as nossas atividades como professores, ajudando a dinamizar as aulas e torna-las mais interessantes para os alunos, amentando o nível de aprendizagem... – Ele olhou pra cima, parecendo estar tentando se lembrar de alguma coisa. – Tem mais alguma coisa que eu esqueci. Eles me fizeram gravar essa resposta quando um aluno perguntasse isso, mas não funcionou.

- É, pelo visto, você algum problema com memória. – Ele riu. Os dentes dele eram tão brancos que eu me perguntei se ele já havia feito clareamento e se um dia eu ainda poderia sentir o seu hálito bem perto de mim... Sei que pode ser nojento e louco, mas ele causou isso em mim.

* * *

- Ok, não aguento mais, não dá pra ficar sem falar com você. Ainda mais agora que eu soube que você teve uma reuniãozinha com o Austin Lindo Salvatore... – Dayane disso irrompendo pelo me quarto. Ainda bem que Ashley não estava.

- Como você sabe? – Perguntei.

- Especulações de alunas enxeridas... Mas diz, o que vocês fizeram?

- Eu só fui receber informações do CD. – E rir com ele e das piadas sem graça dele, conversar sobres filmes e livros diferentes, acabar comendo uma pizza que ele pediu pra entregarem na sala dele, rir mais um pouco, analisar mais os seus traços perfeitos, pedir conselhos, conversar sobre os meus pais, conversar um pouco sobre o que eu quero fazer depois que eu me formar, conversar sobre o meu gosto musical, que é bem parecido com o dele... Pensei. – Só isso.

- Hm... Sei... Mas e aí, recebeu alguma notícia dos seus pais? – Ela perguntou jogando-se na minha cama com os pés pra cima, pegando uma almofada e colocando no colo.

- Nem fala... – Sentei-me do lado dela. – Ainda não tô acreditando nessa história toda de traição.

- Eu que o diga.

- Ah, Day. Eu já te pedi desculpas... Foi o calor do momento e aquela coisa toda de ele ser meu melhor amigo e estarmos ali juntos, eu estar muito perto dele e... – Parei de falar quando percebi que eu estava quase narrando o que aconteceu.

- Eu sei que pode parecer estranho escutar isso... Mas já pensou na hipótese dele gostar mesmo de você e você também gostar dele, só que nenhum dos dois sabe disso? – Ri alto e quando voltei ao normal, percebi que não era uma piada. Não era ao menos pra ser engraçado, ela estava séria.

- Claro que não... Ele é o meu melhor amigo, não tem essa de gostar dele.

- Tem certeza? Se você não gostasse dele, não teria tido a sua primeira vez justo com ele. – Fazia e não fazia sentido o que ela dissera. Fazia sentido porque a gente só perde a virgindade com uma pessoa que amamos e não fazia sentido porque ele era o meu melhor amigo, ora essa.

- Você está me confundindo...

- Tá... Vamos esquecer isso, ok? Eu estava a fim de dar uma volta pelo campus, mas já está tarde. Quer ver um filme? Britany comprou uns filmes novos... – Britany era a colega de quarto da Day. Aceitei e fui ver o filme com elas.


Oi gataaaaaaas! Cara, eu tenho que contar uma coisa pra vocês. Hoje, antes de postar, eu estava olhando o meu Facebook e aí uma menina, Caroline Konoshi, mandou uma mensagem inbox pra mim dizendo que amava a minha finfic e que me admirava. Carol, se você está lendo isso, eu quero te agradeço demais por isso. Obrigada por falar, só quem escreve sabe como é bom ler cada comentário das leitoras. É isso, lindas. Espero que tenham gostado e estou com forças novas para postar mais capítulos pra vocês. Beijos em cupcakes. Gi!

5 comentários:

  1. Ei vc é uma Diva =D ,AMO ler o q vc escreve , me faz sentiir bem !Sei la... e como se muda-se meu dia ! CONTINUAA.-Lays

    ResponderExcluir
  2. Desculpa a demora pra comentar. Ta perfo. Continue. Amando diva.

    Bjs Inae

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gatas!! Tá ótimo!!!! Continua logo :) bjoos xxx

    ResponderExcluir