Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

4° capítulo de Over Again - Just a game of love


Fiz o de sempre: Ir para o trabalho, atender os clientes e pedir para o Fred parar de ficar me olhando.
- Giovanna! – Fred gritou
- Que é?! – Me virei e ele apontou para a televisão. Era uma reportagem da TMZ sobre o Justin e eu. Ah! A última coisa que eu queria que acontecesse.
“Parece que Bieber é bem rápido. Logo após o término com a cantora Selena Gomez, Justin e uma garota morena, identificada como Giovanna Moreira, foram vistos saindo de um restaurante mexicano de Los Angeles. Ao que tudo indica, Justin pode estar tendo um relacionamento ainda não assumido com Giovanna. Seja o que for, acho que as Beliebers não vão gostar muito disso” – A mulher falava enquanto passavam fotos e vídeos de nós dois saindo do restaurante.
- Ih, amiga. Parece que descobriram... – Kate estava ao meu lado ainda olhando para a TV
- Descobrir não sei o que. Não estou namorando com ele. Apenas saímos juntos. – Dei de ombros e voltei a trabalhar, sempre com alguma adolescente me perguntando sobre o Justin e como foi o nosso encontro. Teve uma que perguntou se dormimos juntos. Isso é um saco.

* * *
Escutei o meu celular tocando. Justin...
- Oi...
- Oi... Você viu né?
- É... Eu e toda a América...
- Sinto muito. Mas você ainda vai sair comigo né?
- Vou... Eu cumpro o que eu digo.
- Ok. Só liguei para confirmar. Pensei que você desistiria.
- Não. Oito e meia, né?
- Isso...
- Ok então... Tchau.
- Tchau...
* * *
Acho que é hoje que eu vou perguntar... Depois de quase quatro anos. É. Eu estou meio nervosa. Talvez até mais do que meio nervosa. Coloquei essa roupa:



















Mensagem do Justin.
“Dessa vez, eu tenho o Kenny, já pode descer.” Eu sei lá como eu vou conseguir ter um encontro normal com um segurança olhando para a gente. Desci, abri a porta do carro e entrei.
- Oi, Justin
- Oi, Giovanna. Esse é o Kenny. - Ele apontou para o banco de trás do carro e eu vi o Kenny. Dei um sorrisinho sem graça para ele e me virei de volta – Nós vamos hoje ao boliche. - Não sei se ele entendeu o meu olhar que queria dizer “tem muitas adolescentes que vão ficar gritando enquanto você joga e pedindo autógrafos”, mas ele respondeu do jeito que eu esperava de um astro do pop – Quer dizer, eu fechei o boliche para ninguém interromper.
- Você fechou o boliche para três pessoas?
- É... Melhor do que ter um monte de fotógrafos atrás de você. Né?
- É. Acho que sim. Todo mundo hoje no trabalho ficou tipo “você saiu com o Bieber?” “foi bom?”. Saco.
- Entendo... – Ele pareceu indiferente. O carro ficou em silêncio até chegarmos lá. Quando chegamos, parecia que Justin tinha postado no Twitter que estaríamos lá. Fãs gritando, tempestade de flashes quando Kenny abriu a minha porta. Ele nos escoltou até a porta e lá dentro não se escutava nada. Olhei com um olhar assustado para Justin. - Aqui dentro, ninguém pode interromper, ok? – Assenti.
 O encontro foi melhor que eu esperava. Kenny jogou com a gente. Sou péssima com boliche. Quando joguei a bola na canaleta, Justin gargalhou. Eu mostrei a língua para ele.
- É assim que joga – Ele ficou atrás de mim segurando a bola por cima da minha mão e com a outra na minha cintura. – Quando soltar a bola, dobra o joelho e colocar a perna pro lado, assim... – Ele segurou a minha perna e colocou a na posição.
Apesar de me mostrar como se joga, Justin nos ganhou...
- Ele sempre ganha de todo mundo. – Kenny disse num tom de lamento
 Depois que terminamos de jogar duas partidas ganhas por Bieber, fomos na lanchonete do Boliche. Conversamos um pouco, como sempre, sobre coisas alheias que não me interessavam muito.
Justin P.O.V.
- Justin, posso te fazer uma pergunta? – Ela disse pra mim e olhou para o Kenny, que estava perdido em seus devaneios.
- Kenny, porque você não vai lá fora conversar com as minhas Beliebers? Dá um autógrafo meu para algumas delas. – Assinei em alguns guardanapos. Ela achou isso engraçado. Kenny saiu com guardanapos assinados nas mãos. Eu acho que já sabia o que ela ia perguntar.
- Pode falar. – Ela tinha uma expressão meio nervosa no rosto.
- Lembra do verão há quatro anos atrás?
- No acampamento em Kansas? – Merd*, é exatamente isso.
- Isso. Por que depois que saímos do acampamento, depois daquela noite, você não me ligou, nem deu sinal de vida? – Ela parecia triste e estava com as bochechas vermelhas. Eu não gostava nem um pouco do que eu havia feito. Mas era tudo para não ter o meu orgulho ferido. Ainda me sinto um babaca por isso.
- Você quer mesmo saber? Talvez você fique meio triste ou sei lá... – Diz que não, por favor!
- Sim. – Merd*
- Eu e os meninos do meu quarto estávamos jogando verdade ou consequência...
Flashback on
- Justin, verdade ou consequência? – Mathew me perguntou depois de girar a garrafa vazia de Gray Goose que ele tinha no armário, com mais um monte de bebidas tipo Jack Dainiels e Blue sky.
- Consequência. – Ele pensou um pouco antes de falar qual era a minha consequência.
- Sabe aquela garota do Grupo de Teatro do acampamento. A que também é líder de torcida?
- Jane?
- Não. A Sra. Peitos.  – Assenti com a cabeça
- Prossiga.
- O acampamento acaba em uma semana. Você tem esse prazo para conseguir passar uma noite com ela na cabana do lago. Não precisa transar, só passar uma noite. – Todos nos quarto fizeram um uníssono “ow”
- Não sei, cara. – Eu fiquei em dúvida, mas eles começaram a fazer barulhos de galinha, então, me senti pressionado e aceitei o desafio.
Flashback off
- À partir daí, você já sabe.
- Então foi tudo uma completa mentira? – Seus olhos se encheram de lágrimas.
- Não! Durante aquela semana, eu realmente me apaixonei por você. De verdade.
- Foi verdade ou só uma consequência? – Ela disse num tom sarcástico me fazendo sentir vergonha de mim mesmo.
- Foi verdade! Eu juro.
- Então porque você não me ligou?
- Porque eu achei que fosse só coisa de verão. – Ela não disse nada. – Não era verdade. É... É que eu descobri que eu ainda sou completamente apaixonado por você.

5 comentários: