Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

No regrets - Último capítulo

5 anos depois

- Meu Deus, eu estou nervosa! Eu vou morrer, Sr. Johnson, fala logo a minha nota! – Cinco anos se passaram. E eu estou aqui, implorando pra saber se, por causa dessa nota, eu vou me formar na faculdade ou vou ter que repetir o período.

Pra poder deixar tudo mais claro, eu estou com 23 anos e estou no último de dez períodos da faculdade de artes cênicas. Essa matéria que, infelizmente, eu não sou muito boa se chama Dinâmica de Palco e envolve criar, (sim, criar) métodos para a movimentação no palco de modo que a presença de palco seja eficaz. E seria fácil, se não fosse por um detalhe, é por escrito. Segundo o Sr. Johnson, criar técnicas escritas facilitam na hora de escrever um roteiro e demonstrar a movimentação que você quer que o ator represente. É, eu sei que é complicado, por isso que eu fiquei pendurada nessa matéria.

- Então, de quanto você precisava pra passar mesmo? – Ele perguntou olhando o diário. Lenorah estava do meu lado, ela sempre foi uma ótima aluna e não ficou devendo em nada.

- Precisava de oito e meio.

- Sua nota é... Oito ponto seis.

- Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! Meu Deus! Eu consegui, Lenorah! Consegui! Eu vou me formar! Eu vou pra Tomorrowland com vocês! – Ah, uma coisinha, a nossa viagem de formatura, que eu paguei mesmo sem saber se ia me formar, é para um lugar chamado Tomorrowland. Exatamente, na Bélgica. Eu e Justin sonhamos com isso desde... Desde sempre, pra falar a verdade e dentro de uma semana, vamos para o mais incrível festival de música eletrônica do mundo e a vamos estar nos três dias. Além das pessoas da minha sala e Justin, Lenorah fez questão de chamar o namorado novo, Charlie pra ir conosco.

Ah, e o Justin. Pois é. O nosso namoro continua firme e forte e eu não sei como porque a quantidade de garota, principalmente da vadia da Zoe dando em cima dele, é imensa e eu estou quase dando um bico em qualquer uma que chegar perto demais do meu homem.

E cadê o Louis? Bom, ele continua sendo da nossa roda de amigos. Eu falo com ele, mas tento não manter muita intimidade. A nossa amizade já não é a mesma de antes há muito tempo.

Meus pais. Eles estão cada vez mais orgulhosos de mim e do Justin e vamos visita-los todo anos, quatro ou mais vezes por ano. Na verdade, eles vão vir nos visitar no dia da formatura. Já oferecemos uma casa linda que vimos perto do nosso apartamento, mas eles não saem da velha Stratford por nada nesse mundo, eles amam cidade pequena.

Eu não trabalho mais no Starbucks. Saí de lá há dois anos, agora eu estou trabalhando na escola que o Justin dá aula, na Hammer. Eu, junto com um velhinho simpático de cabelos completamente brancos, damos aula de teatro para crianças. Ano passado, no Natal, montamos uma peça com eles e eu não consegui não sorrir durante o espetáculo inteiro.

* * *

- Mãe! Mãe, que saudade! Nem acredito que chegaram! – Abracei a minha mãe e quando a via na portaria do prédio, em seguida, o meu pai. – Vocês não mudam... Quer dizer, só mais uns fiozinhos brancos na cabeça, mas nada demais.

- Filha. Você está linda. – Ela disse - E Justin... Você andou malhando? – Ela perguntou fazendo-o se virar, ele estava conversando com os pais dele e eu fui falar com Pattie e Jeremy.

- Oi, tia! – Eu disse abracei e depois o Jeremy – Tio...

- Como vocês estão? Nós estávamos morrendo de saudades...

- Eu imagino. Vocês não querem subir? Eu fiz bolo pra gente comer no lanche – Mais uma coisa... Eu aprendi a cozinhar! Não cozinho igual ao tio Jeremy, mas não morro de fome e de vez em quando, arrisco algumas sobremesas. Eles subiram com a gente levando cada um uma mala pequena de mão.

Colocamos o papo em dia durante o lanche e o tio Jeremy continua engraçado como sempre e zoando o Justin cada vez mais. Esses meus velhos... Num momento, Justin chamou Jeremy e meu pai pra mostrar alguma coisa lá no quarto. Deve ser o armário novo.

* * *

Justin P.O.V.


- Meu Deus, Theodore! Você deixa?

- Claro que sim, meu garoto! Claro que sim! - Eu abracei Theodore. Eu não podia estar mais feliz.

- Filho, eu achei que você não tinha tanta certeza... – Meu pai me disse e eu dei uma cutucada com o cotovelo nas costelas dele.

* * *

- Vocês estão prontos?! - O DJ do avião perguntou e nós gritamos em resposta enquanto balançávamos os bastões iluminados e que piscavam cores coloridas, deixando o avião ainda mais com cara de festa. – Estão?! – Gritamos novamente. – Então, vamos começar! – Ele soltou uma música e todos nós começamos a dançar freneticamente nos nossos assentos. É, definitivamente o melhor avião pra se viajar.

* * *
Giovanna P.O.V.

Finalmente, depois de quase doze horas de viagem, chegamos à cidade de Boom, na Bélgica. Quando eu pisei dentro do território do Tomorrowland, juro, uma lágrima caiu do meu olho. Eu não podia acreditar no que estava vendo. Assim como nós, de New Jersey, pessoas de todos os lugares do mundo estavam se reunindo e indo para os seus chalés para curtir o melhor final de semana das nossas vidas.

- Ai meu Deus! Eu não consigo acreditar! – Gritei fazendo as pessoas olharem pra mim, algumas não entendendo uma palavra do que eu dizia. – Essa é a melhor festa de formatura do mundo.

- Eu sei! Meu Deus, estou pirando! – Lenorah disse, do meu lado. Ela suspirou. – Até o cheiro daqui é bom!

- Amor, vai ser perfeito. – Justin disse chegando por trás de mim e abraçando a minha cintura. Eu de um selinho nele e voltei a olhar pra frente

- E vamos ficar os três dias... – Charlie disse abraçando Lenorah do mesmo jeito.

* * *

- Amor, o que aconteceu, você ficou tenso durante a viagem toda. Já estamos no terceiro dia, daqui a pouco tem o último show e você ficou tenso...

- Ah, não é nada... Eu não estava tenso. – Ele se deitou na cama do nosso chalé.

- Então tudo bem.

- Eu vou descansar um pouco, pra ficar mais animado pra de noite, tudo bem? – Ele disse e eu concordei.

- Tudo bem. Vou lá fora com a Lenorah, ela tinha marcado da gente fazer alguma coisa antes de ir embora.

- Tudo bem. Mas, vem cá. Me dá um beijo. – Subi na cama engatinhando e dei um beijo nele e voltei. - Te amo, viu. – Ele deu um tapinha na minha bunda, me fazendo rir.

- Te amo, também, Jus. - Eu disse e saí. – Ele está aprontando alguma coisa. Eu sei disso.

* * *

Eu estava dançando uma música nova da Yngri – DJ e eu nem conhecia, mas era contagiante demais e eu estava toda suja de tinta neon colorida que algumas pessoas jogaram. Eu estava tão perto do palco, quase na grade, que eu podia sentir o meu coração vibrar no ritmo da música. Era o último dia de festival e todos pareciam dançar como se não houvesse amanhã. Eram três horas da manhã aqui na Bélgica e ninguém parecia estar cansado. Lenorah e Charlie dançavam do nosso lado e se beijavam de vez em quando.

Tudo estava perfeito; o clima, a música, as pessoas, a ambiente, a vibe que estávamos naqueles dias. Percebi que Justin parou de pular por alguns segundos e ficou me encarando, hipnotizado. Parei de pular também e prendi o meu cabelo no coque, estava suada demais para deixar solto, mas eu não estava ligando nenhum pouco para beleza naquele momento. Eu olhei pra ele com um sorriso idiota demais na cara. Justin virou-se para Charlie e disse alguma coisa. Charlie pegou o celular e começou a nos filmar. Eu estranhei. Justin chegou perto de mim e falou bem perto do meu ouvido, para que eu pudesse escutá-lo.

- Você sabe que eu te amo muito, né? Mais que quase tudo no mundo.

- Claro. Eu também te amo demais, Justin. – Eu disse no ouvido dele.

- Sabe que você, pra mim, é a pessoa mais linda, gostosa e maravilhosa, né? – Ele disse novamente, me fazendo rir e concordar.

- Sei...

- E por último, sabe que eu não saberia viver sem que você estivesse do meu lado todos os dias, né? Que eu nunca conseguiria me ver sem você, sabe?

- Ahan... Agora eu sei...

- Então, agora que você já sabe de todas essas coisas, casa comigo? – Ele disse no meu ouvido e se abaixou no chão de joelhos com uma caixa de veludo na mão e que dentro, tinha uma aliança de ouro. Eu coloquei a mão na boca que se recusava a fecha. As pessoas ao redor se viravam para ver o que estava acontecendo e abriu uma toda de espaço ao nosso redor. O meu rosto, agora com tinta neon e lágrimas, possuía um sorriso capaz de estourar a cara.

- Claro que aceito, cara! Claro que sim! – Eu gritei e ele colocou a aliança no meu dedo anelar direito e eu no dele. Ele me puxou pela cintura e nos beijamos. Nada mais importava, só eu e ele. Eu só conseguir escutar as pessoas ao nosso redor aplaudiram e gritaram. Escutei a voz da DJ.

- Então os pombinhos vão casar?! – Yngrid disse. – Parabéns! Muitas felicidade e vamos acabar esse dia com chave de ouro! – Ela trocou a música depois de um dubstep.

Justin me puxou novamente e colou seus lábios nos meus. Entre um beijo e outro, num sorriso, eu disse o que já tinha dito milhares de vezes, mas agora com mais certeza ainda.

- Eu te amo... Muito.

- Eu também te amo. – Ele voltou a me beijar.

E foi assim que ele me pediu em casamento. As coisas acontecem quando a gente menos espera. Eu nunca imaginei que o garoto que jogava Imagem e Ação comigo quando tinha sete anos e cresceu comigo, o meu melhor amigo ia me pedir em casamento assim: no meio do festival de música que sonhamos desde sempre, chamado Tomorrowland, os dois sujos de tinta, no meio de um monte de gente que a gente nem conhece, num show de uma DJ brasileira, um quase não escutando o outro.

Pra você pode não parecer romântico, mas pra mim, foi perfeito. Hora certa, lugar certo, música certa, pessoas certas, ambiente certo, vibe certa, emoções certas, palavras certas, tudo cooperando para um sim que veio dos dois quando topamos começar a escrever uma história que nem sabíamos se ia dar certo. Uma amizade sendo posta em risco por causa de um amor, que, na época, era a coisa mais incerta de todas. Milhões de dúvidas brotavam nas nossas cabeças quando ainda éramos adolescentes que não sabiam nada sobre a vida e os seus desafios que não nos são contados quando nascemos e nem vem com manual de instruções. Mas sempre tem aquela pessoa que tem as respostas pras suas perguntas, ou até mesmo, é a resposta de todas elas. Talvez nós não saibamos, mas a pessoa que passa a vida inteira do nosso lado e nós nunca nos demos conta. Eu só percebi quando eu pare de olhar pra frente procurando a pessoa certa e passei a olhar pro lado e percebi que eu não precisava de mais nada pra ser feliz.

- Entendeu, filha? Foi assim que o seu pai me pediu em casamento.

- Nossa, foi lindo, mãe... Lindo demais.

- Falando de mim? – Justin perguntou saindo da cozinha com um sorriso lindo e me abraçando por trás enquanto eu estava sentada na cadeira.

- Nada demais... Julie, vai ajudar o seu pai com a comida que eu vou ver uma coisa aqui. – Ela seguiu o pai e eu fiquei olhando para a foto no centro da mesa. A foto que o Charlie tirou naquele dia e foi parar no nosso convite de casamento.

Há 20 anos atrás...


HEY! Gatinhas, foi isso. Eu amei escrever No regrets e espero que vocês tenham gostado de ler tanto quanto eu gostei de escrever. Foi ótimo pra eu poder aperfeiçoar a minha escrita e desenvolver a minha capacidade de escrever. Espero que tenham gostado do casal que eu formei, da história e emfim. 
Não vou parar de escrever nunca e se vocês quiserem me acompanhar em mais uma aventura, o link da minha fanfic nova, Scars, está aqui, espero que gostem de verdade, estou me esforçando.
Beijos caramelizados pra vocês e nos vemos por aí, Gi!

7 comentários:

  1. Aaaah que final maravilhoso terminou tudo lindo e ainda com um show meu hahahaha

    ResponderExcluir
  2. ohhh meu Deus q perfeitooooo Gi , foi o melhor sem duvidass , cara isso taaa tipo perfeitooooooo :,) Foi lindo , magnificoo , amei a parte de pedir ela em casamento em um dos melhorees festivais q existe ! Ficou realmente a sua cara DIVO! -Lays

    ResponderExcluir
  3. Meu Deeeeeeeeeeeeeeeeus, namoral, eu choquei um ovo de ouro agora. My god eh mt perfa sua fic meu Deus, eu chorei até cara. Amei, amei msm, serio msm sua fic tooooooooda foi fantastica...

    ResponderExcluir
  4. Oh my god *0* esse final é perfeito, maravilhoso, e fantastico Gi, to chorando aqui, sério, agora sim eu tenho certeza que esse IB é perfeita,palmas pra vc
    -Ester S.

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaaaaaain noossa quue liinda , ta muuuito boooa velho ! Sem duvidas alguma ,foi a melhor ib quue eu ja li e olha que fooora muuuitas ! Cara ,serio! Paaaarabens Gii ficouuu P-E-R-F-E-I-T-A bjjjs . Ps : Jeeeh *----*

    ResponderExcluir