Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

No regrets - Capítulo quarenta e quatro

* * *

Quando cheguei na escola Hammer, descobri que eu não seria o único professor dentro da sala de aula. Haveria outra pessoa, outra professora, para falar a verdade. O nome dela é Allie, ela deve ter uns 23 anos. Pelo que entendi, do tempo que passamos na sala dos professores e uma coisa que ninguém tinha me explicado antes é que eu vou ser tipo um professor auxiliar. Por exemplo, ela vai ensinar e eu vou ajudar os pequenos a segurar o violão e essas coisas.

Eu não me incomodei com isso porque eu vou ganhar o mesmo salário que ela, o que é bom. Menos trabalho pelo mesmo dinheiro.

- Vamos lá, você vai se sair bem. As crianças dessa idade são como esponjas. Estão absorvendo tudo o que podem. - Allie disse enquanto caminhávamos para a sala. Ela é alta e o cabelo dela é longo e preto. Com esses óculos, a minha namorada que me perdoe, mas ela parece com uma professora de filme pornô.

E se você está se perguntando se eu já vi filme pornô, sim. Eu já vi muitos. Milhares de vezes. Sou um cara, não um anjo.

- Espero que sim. De qualquer forma, obrigada.

Descobri que eu e Allie daríamos aulas pra crianças de sete anos. Não é uma maravilha?

Não. Não é.

Teve um momento que Allie me deixou sozinho na sala de aula porque ela teve que ir ao banheiro e foi desesperador. As crianças não paravam quietas nem por um minuto sequer, ficavam falando o tempo todo, mas quando Allie chegou, parecia uma mãe, era só ela começar a falar que as crianças ficavam quietas.

Ela começou a mostrar como se segura o violão e como se faz o dó. Não pude deixar de reparar que Allie era em amor com as crianças. Parece meio gay dizer isso, mas ela era muito carinhosa com elas. Eu, na verdade, estava com vontade de mandá-las calaram a boca antes de a Allie chegar, mas quando ela finalmente entrou na sala, os fez ficarem quietos.

- Então, quem quer aprender a tocar violão? Garanto que quando terminaram o ano, já estarão tocando guitarra igual a Elvis Presley! - Ela imitou Elvis fazendo gestos com as mãos e com a cabeça.
- Igual ao Jimi Hendrix. - Um garotinho chamado Tyler disse e imitou o Jimi.
- Então, vamos lá? - Allie disse olhando para as crianças e depois, piscando para mim.

Giovanna P.O.V.

Inevitavelmente, eu não quis ir embora quando as aulas da tarde acabaram. Eu realmente queria ficar conversando mais com Louis e Lenorah, mas eu tive quer ir trabalhar. O meu turno é de seis da tarde até dez da noite. É meio período, mas para servir cafés, até que pagam bem.

Cheguei lá e estava bem cheio, já que eu pego o horário das seis, horário do rush. Ótima escolha, hein, Giovanna.

- Oi, você deve ser a Giovanna, certo? - Uma mulher me perguntou.
- Sim. Sou eu. Você é a Sheron, sim? - Perguntei.
- Sim. Sou Sheron, gerente daqui. Vanha por aqui e eu vou lhe explicar o que fazer. - Ela disse e eu a segui para dentro do balcão. - Bom, aqui está o seu avental, com a sua identificação. Você vai ficar no caixa e anotar os pedidos. Só isso. Você vai perguntar o que o cliente quer, vai perguntar o nome dele e vai colocar na nota. Confirme o pedido e encaminha para a outra parte do balcão. Tudo bem? - Sheron falou muito rápido, porém eu entendi. Peguei o avental verde e prendi uma plaquinha pequena e dourada com o meu nome no avental. - Aqui, atende essa moça.

- Oi, boa tarde. O que a senhora deseja? - Perguntei, me esforçando para parecer profissional o suficiente.
- Oi. Eu vou querer um café mocha e um frapuccino de caramelo com base de creme. - Apertei a opção café mocha na tela e depois o frapuccino.
- Qual o tamanho?
- Os dois são do tall.
- Qual é o seu nome?
- Sophie. - Escrevi o nome dela nos copos
- São 15 dólares. Paga no próximo balcão. - Passei os copos para uma menina no outro balcão que parecia ter a minha idade.
- Hey, meu nome é Betty. Você é nova, certo?
- Sou. Me chamo Giovanna.
- Bem, boa sorte, Giovanna. Temos um horário complicado.
- Percebi isso. Você tra... - Percebi que tinham outras pessoas na fila e cortei a frase. - Boa tarde, o que o senhor deseja? - Perguntei, voltando para a minha parte do balcão.
- Eu quero dois cookies lights e um chocolate quente grande.

* * *

- Boa tarde, o que o senhor deseja? - Eu estava exausta, contava os minutos para as dez horas, parei poucos minutos para descansar. Aquele Café não parava nunca.

- Você. - Levantei os olhos do monitor e vi Justin sorrindo na minha frente. - Já está acabando?
- Ainda faltam quinze minutos e depois eu troco de turno.
- É 24 horas? - Ele perguntou.
- Sim, é. Vamos, vai querer o que?
- Só pra você não dizer que eu não comprei nada, vou querer um cappuccino médio. - Ele riu. Peguei um copo médio, escrevi o nome dele e coloquei um coração do lado. Sorri com o que fiz. Quando o pedido ficou pronto e ele pegou, olhei pra ele que sorriu e piscou pra mim.
- Betty, acabei por aqui. Onde você disse que morava, mesmo? - Eu tinha acabado de terminar o meu turno e a próxima mulher pegou o avental que eu usava e colocou. Sinto pensa dela, vai ter que trabalhar durante a madrugada.
- Rua Dickens...
- Ótimo, quer ir conosco? Moramos lá também.
- Tudo bem. Um minuto.

* * *

- Mas em geral foi bem legal lá no trabalho. - Apoiei as pernas em cima dele, que ficou acariciando-as. Na sala, não tinha nada, além de uma brisa agradável vindo da janela aberta.
- E como é essa Allie... - Perguntei bebendo da garrafa de cerveja. Sim, eu passei a consumir essa bosta. Não é boa demais como as pessoas falam, mas você se acostuma.
- Por que, está com ciúmes? - Sim.
- Não. Não estou.
- Eu quem deveria sentir ciúmes daquele Louis... Não sei por que, mas não fui com a cara dele.
- Tá parecendo aquelas meninas de filmes americanos que passam naquele canal ruim.
- Besta. - Ele deu um tapa leve na minha coxa. - Não é isso... Só não queria perder você praquele britânico.
- Para de ser besta. Isso não vai acontecer.
- Tomara mesmo.
- Tô sem sono. - Eu disse.
- Conta carneirinhos.
- Um carneirinho. Dois carneirinhos. Três carn...
- Ta me zoando, né?
- Não... - Olhei para o teto e deixei a garrafa pela metade no chão perto do pé do sofá. - Três carneirinhos. Quatro carneirinhos. - O escutei dando um riso abafado, sorri e continuei contando. Até dormir.


Hey, hey, hey! Gatas, eu tenho um motivo para não ter postado. Eu estava em um acampamento e não tive mesmo como postar, desculpem-me. Anyway, espero que tenham gostado. Amo vocês, beijos com granulado colorido, Gi!

3 comentários:

  1. Continua
    Continua
    Continua
    Continua
    Continua
    Continua
    Continua
    E mais uma coisa
    Continua

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh q perfeitoooo ! Amandoooooo! Continuaa gata -Lays

    ResponderExcluir